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Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
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A Política de Privacidade da RACEP, unipessoal LDA., adiante apenas designada por empresa, estabelece a forma como utiliza e trata os dados pessoais dos seus clientes (no âmbito do contrato entre as partes) e dos seus potenciais clientes, garantindo que todas as atividades de tratamento de dados pessoais que lhe foram e são fornecidos, se encontra conforme com o disposto no Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016.
A empresa é uma sociedade comercial por quotas de Direito Português, registada na Conservatória do Registo Comercial competente, com sede na Rua da Redonda, Nespereira, Mundão
3505-571, Viseu com o número de pessoa colectiva n.º 514 907 690.
Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A empresa é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes e/ou potenciais clientes, que resultam da submissão do respetivo Formulário de Consentimento. Por meios automatizados ou não, é responsável pelo tratamento dos dados pessoais desde a sua recolha, organização, conservação até à eliminação dos mesmos. A sociedade conhece e cumpre com as regras previstas para o tratamento de dados pessoais, que atualmente estão previstas no Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016.
Que dados pessoais recolhemos e que operações são realizadas?
Os dados pessoais que constam no Formulário de Consentimento são os seguintes:
Os contratos que possam ser efectuados com clientes podem conter estes mesmos elementos.
Quanto às operações de tratamento de dados, informamos:
Os dados pessoais indicados à empresa no âmbito da execução da relação contratual entre as partes serão tratados com vista à realização de marketing de produtos e serviços comercializados pela empresa, sendo a actualização de dados e o fornecimento do consentimento expresso e explicito para a sua utilização e tratamento essencial a que o cliente possa receber emails, notícias, informações comerciais e documentos de facturação por parte da empresa.
Os dados pessoais fornecidos serão apenas utilizados com vista aos fins acima indicados, não serão transmitidos a terceiros, nem serão utilizados para fins diferentes daqueles para que foi prestado o consentimento, sendo muito relevante para a boa execução dos serviços prestados e dos bens comercializados a possibilidade de aceder, arquivar, armazenar e tratar os dados fornecidos.
No caso de clientes, a comunicação dos dados pessoais fornecidos à empresa é obrigatória por força da lei e para cabal cumprimento das obrigações contratadas.
Quais os direitos garantidos?
A empresa garante o cumprimento do direito de acesso, de retificação, de apagamento, à limitação do tratamento, de portabilidade dos dados e de oposição. Ou seja, o cliente tem o direito de, sempre que quiser, pedir à RACEP, Unipessoal, Lda para:
Note-se, porém, que caso exista norma ou obrigação legalmente imposta, sentença judicial ou decisão administrativa que se sobreponha a estes direitos, a empresa ressalvará a impossibilidade de executar o pedido, indicando o respectivo fundamento.
O cumprimento destes direitos legais é garantido mediante o cumprimento das regras e critérios que densificam a política da empresa nesta matéria.
Quais as finalidades inerentes aos dados fornecidos?
Os dados pessoais que foram submetidos no Formulário de Consentimento ou que foram indicados no âmbito da execução do contrato vigente entre a empresa e os seus clientes, serão tratados com vista à realização de marketing de produtos e serviços comercializados pela RACEP, Unipessoal, Lda, como por exemplo:
Como mantemos os seus dados pessoais seguros?
A RACEP, Unipessoal, Lda tem parceria com sociedade especializada em segurança de informação, com quem foi celebrado contrato e acordo de confidencialidade, respeitante à gestão e monitorização dos servidores onde se encontram armazenados os seus dados pessoais. Utilizamos medidas de segurança diversas, incluindo encriptação e ferramentas de autenticação, para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, os seus dados serão guardados pelo período de dois anos, a contar da concessão do consentimento. No caso de clientes, a concessão do consentimento está associada à data de vigência do contrato de prestação de serviços formalizado.
Algum tempo antes de expirar o prazo de conservação dos seus dados, indicado no parágrafo anterior, será convidado a renovar o seu consentimento. Caso o não faça, os seus dados pessoais serão anonimizados de forma irreversível (podendo os dados anonimizados ser conservados) ou destruídos de forma segura.
Qual a resposta e tempo de resposta aos titulares dos dados pessoais no âmbito do exercício dos direitos garantidos e no âmbito de violação dos mesmos?
No âmbito do exercício dos direitos garantidos, o responsável pelo tratamento deve responder o mais rapidamente possível, no prazo máximo de 30 dias. Se precisar de estender o prazo, poderá prorrogá-lo mas tem de justificar os motivos e qual o procedimento para o efeito, sendo fornecidos meios facilitados por via electrónica para o efeito, especialmente quando os dados também sejam tratados por essa via. Em caso de recusa, devem ser enviados os fundamentos da mesma e as possibilidades e meios de reação.
No âmbito da violação dos mesmos, no prazo de 70 horas, o responsável pelo tratamento dos dados enviará um email ao titular dos dados pessoais que foram violados, informando do alcance da violação, bem como do protocolo / procedimento de resposta da ação a tomar para resolução do problema. Por questões técnicas, o prazo de resposta poderá ser prorrogado, devendo ser justificados os motivos de tal prorrogação.
Como é que pode consultar e alterar os seus dados pessoais ou retirar o seu consentimento?
A qualquer momento, com efeitos para o futuro, poderá utilizar os seguintes canais de comunicação:
Para consultar ou alterar os seus dados deverá utilizar os canais de comunicação indicados acima.
Para retirar o seu consentimento, poderá clicar aqui ou copiar o seguinte endereço https://www.racep.pt/unsubscribe para o browser e preencher o respetivo formulário. Como alternativa, poderá igualmente utilizar os canais de comunicação. A retirada do consentimento não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Se o fizer, deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade. No caso de se encontrar abrangido por contrato continuado com a RACEP, unipessoal, LDA, o consentimento está associado à vigência do mesmo.
O contacto telefónico para obtenção de esclarecimentos adicionais é o número +351 910 728 989.
Como posso apresentar uma reclamação?
Caso considere que os seus dados não estão a ser tratados em conformidade com a legislação aplicável, designadamente europeia e nacional, poderá entrar em contacto com a RACEP, unipessoal, LDA para obtenção de esclarecimentos sobre esse tratamento. Ainda assim, se o pretender, lembramos que tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo (ex: Comissão Nacional de Proteção de Dados: https://www.cnpd.pt/bin/duvidas/queixas_frm.aspx) ou outra que venha a ser indicada como tal, legalmente.
O seu exercício deste direito de reclamação está sujeito a determinadas exceções destinadas à salvaguarda do interesse público (prevenção ou deteção de crimes).
A Política de Privacidade pode alterar?
Caso a legislação altere e se verifiquem evoluções tecnológicas, é possível que a política de privacidade vigente na empresa seja alterada, ficando disponível online.